Encontro Unificado - Ações Integradas entre os equipamentos e instituições
No dia 23 de junho, em evento realizado no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil de Minas Gerais, subseção Contagem, reuniram-se representantes de instituições e organizações públicas e privadas com intuito de deliberar sobre assuntos relativos ao Fórum de Segurança pública.
Estiveram presentes representantes da Secretaria de Defesa Social; Guarda Civil de Contagem; Defesa Civil de Contagem; Transcon; Secretaria de Desenvolvimento Econômico; Corpo de Bombeiros Militar; Operadora Telefônica TIM; Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública; Departamento Penitenciário Nacional; Ordem dos Advogados do Brasil e representantes da Sociedade Civil.
A principal pauta de discussão girou em torno do primeiro eixo norteador do Fórum, que diz sobre as “ações integradas entre equipamentos e instituições”. Cada instituição contribuiu com as colocações pertinentes à sua área de atuação, corroborando para um debate plural e futuras construções coletivas em torno dos assuntos dispostos.
O Fórum é estruturado por meio de cinco eixos norteadores, que pautarão as discussões ao longo do ano, a saber: eixo 1, ações integradas entre os equipamentos e instituições; eixo 2, informação inteligente e operações de segurança; eixo 3, governança participativa e controle social; eixo 4, segurança pública e cidadania: pluralidade e vulnerabilidade; eixo 5, prevenção social de violência e promoção de cultura de paz.
Compartilhar