Envie suas propostas para a III Conferência Municipal de Cultura!

EIXO IV

Fomento á Cultura" pretende impulsionar o diálogo acerca das políticas de fomento para o setor. Como fortalecer as iniciativas culturais e seus múltiplos projetos por meio dos mecanismos de fomento. Além dos recursos do Fundo Municipal de Incentivo à Cultura, provocar o debate sobre como promover outras formas de viabilizar os projetos culturais dos agentes e coletivos da cidade, garantindo a produção, fruição e formação artística de forma perene.

Você está vendo um único comentário

Mostrar todos os comentários

Como Sugestões pras políticas culturais de Contagem:
- Criar um evento anual para fazer parte do calendário cultural da cidade, tipo uma semana cultural no aniversário da cidade como Festival da Canção, aberto a todos os artistas do Estado de Minas ou do Brasil. Apresentações teatrais, corais, festival de poesia, apresentação de grupos folclóricos.
- Criar um Festival de Gastronomia, com comida de boteco e shows musicais.
- Criar uma feira do livro infantil e adulto com apresentações musicais e oficinas
- Criar festivais de cinema e teatro, festival de corais, entre outros.
Muitos eventos dos que já citei, já acontecem aqui nessa gestão. É só pra reforçar mesmo.