Grupo Executivo (GEX)

pt GEX

O Grupo Executivo (GEX) é formado por uma equipe técnica com representantes da Semad e de outras secretarias chaves do Município de Contagem com a equipe do ICLEI.

Reuniões do Grupo Executivo com as equipes tácnicas do ICLEI e da SEMAD

Data: 24 de novembro de 2023, das 14h às 15h30, de forma on-line.
Ementa: Reunião de apresentação do Plano de Trabalho ao Grupo Executivo.

Data: 23 de janeiro de 2024, das 14h às 15h, de forma on-line.
Ementa: Reunião on-line de apresentação da proposta de Governança Climática para os órgãos e secretarias do setor público municipal.

Data: 02 de fevereiro de 2024, das 14h às 16h, de forma híbrida.
Local: Centro de Educação Ambiental - CEA Vargem das Flores.
Ementa: Reunião de apresentação da estrutura de Governança Climática e sensibilização dos integrantes do Grupo Executivo e do Comitê de Diálogo para o início das etapas de elaboração do Inventário de Emissões de Gases de Efeito Estufa e da Análise de Risco e Vulnerabilidade Climática.

Data: 28 de fevereiro de 2024, das 10h às 12h, de forma on-line.
Ementa: Reunião de capacitação do Grupo Executivo para a elaboração de inventários de emissões de gases de efeito estufa.

Data: 13 de março de 2024, das 09h às 10h, de forma on-line.
Ementa: Reunião com o Grupo Executivo para apresentação do material de apoio elaborado pelo ICLEI para levantamento e coleta de dados referente à etapa do Inventário de Emissões de Gases de Efeito Estufa.

Data: 01 de abril de 2024, das 14h às 15h, de forma híbrida.
Local: Centro de Educação Ambiental - CEA Vargem das Flores.
Ementa: Sensibilização dos integrantes do Grupo Executivo e do Comitê de Diálogo para o início da etapa de elaboração do PLAC;
Coleta de contribuições com relação ao levantamento preliminar de planos, programas e projetos que já são executados pelo Município e que apresentam sinergia com a agenda climática.

Data: 01 de abril de 2024, das 14h às 15h, de forma on-line.
Ementa: Reunião com o Grupo Executivo para acompanhamento das ações de levantamento e coleta dos dados para a elaboração do Inventário de Emissões de Gases de Efeito Estufa.

Data: 15 de abril de 2024, das 14h às 15h, de forma on-line.

10 de maio de 2024, de forma on-line.
Reunião com o Grupo Executivo para discussão de resultados preliminares do Inventário de Emissões de Gases de Efeito Estufa.

17 de maio de 2024, de forma on-line.
Reunião com o Grupo Executivo para discussão de resultados preliminares da Análise de Risco e Vulnerabilidade Climática.

20 de maio de 2024, às 9h, de forma on-line.
Reunião com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão, Secretaria Municipal de Fazenda e Secretaria Municipal de Governo para discussão sobre as ações climáticas.

21 de maio de 2024, às 9h, de forma on-line.
Reunião com a Secretaria Municipal de Saúde e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho e Segurança Alimentar para discussão sobre as ações climáticas.

22 de maio de 2024, às 9h, de forma on-line.
Reunião com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Secretaria Municipal de Defesa Social e a Transcon para discussão sobre as ações climáticas.

23 de maio de 2024, às 9h, de forma on-line.
Ementa: Reunião com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos e Secretaria Municipal de Educação para discussão sobre as ações climáticas.

Data: 05 de junho de 2024, às 14h, de forma híbrida.
Reunião com o Grupo Executivo e Comitê de Diálogo para apresentação dos resultados preliminares do Inventário de Emissões de Gases de Efeito Estufa e da Análise de Risco e Vulnerabilidade Climática.