Ajuda
O processo de participação é uma sequência de atividades de participação (por exemplo, primeiro o preenchimento de uma pesquisa, em seguida, fazendo propostas, discutindo-los em face-a-face ou virtuais reuniões, e, finalmente, privilegiando-los) com o objectivo de definir e de tomar uma decisão em um tópico específico.
Os exemplos de processos de participação são: um processo de eleição membros da comissão (onde candidaturas são apresentados pela primeira vez, em seguida, discutida e, finalmente, uma candidatura é escolhido), orçamentos de participação (por serem apresentadas propostas, valorizado economicamente e considerados com o dinheiro disponível), um processo de planejamento estratégico, a elaboração colaborativa de um regulamento ou norma, a concepção de um espaço urbano ou a produção de um plano de políticas públicas.
Eleições do Conselho Municipal de Vilas, Favelas e Periferias
Sobre este processo
O processo de eleição de conselheiros do Conselho Municipal de Vilas, Favelas e Periferias contou com ampla participação da comunidade, envolvendo moradores de diversas vilas. Ao todo, foram realizados 24 processos eleitorais nas oito regionais administrativas, reunindo 1.781 participantes. Esta mobilização resultou em 180 candidaturas, das quais 154 foram eleitos conselheiros, sendo 88 titulares e 66 suplentes para representar 88 vilas, favelas e periferias do município.
Conheça os Conselheiros Eleitos por Regional
Clique abaixo e conheça.
Eldorado
Acesse a galeria de fotos CLICANDO AQUI (External link)
Compartilhar