Seminário do Plano Municipal pela Primeira Infância de Contagem - PMPI

No dia 20 de junho de 2024 foi realizado o 1º Seminário Aberto do Plano Municipal pela Primeira Infância de Contagem - PMPI

Veja na íntegra!

Outras Informações do Seminário

O evento aconteceu no período da tarde, no auditório da faculdade UNA Contagem, e contou com a presença de representantes de diversos segmentos da gestão pública do munícipio e da sociedade civil. Destacamos a presença da Defensoria Pública de Contagem, Sind-UTE, ABAS Betel, OAB, CEIs e CEMEIs.

Nessa ocasião, o Comitê Intersetorial pela Primeira Infância apresentou os conceitos que norteiam o plano e os processos realizados para sua construção, com enfoque especial ao processo de escuta das crianças sobre suas percepções e desejos sobre a cidade, momento que contou com a presença de alunos da CEMEI Vereador João Evangelista Fernandes e suas famílias, e o diagnóstico situacional do município, que orienta a construção de propostas do plano à partir da realidade do munícipio e do contexto nacional.