Ajuda
O processo de participação é uma sequência de atividades de participação (por exemplo, primeiro o preenchimento de uma pesquisa, em seguida, fazendo propostas, discutindo-los em face-a-face ou virtuais reuniões, e, finalmente, privilegiando-los) com o objectivo de definir e de tomar uma decisão em um tópico específico.
Os exemplos de processos de participação são: um processo de eleição membros da comissão (onde candidaturas são apresentados pela primeira vez, em seguida, discutida e, finalmente, uma candidatura é escolhido), orçamentos de participação (por serem apresentadas propostas, valorizado economicamente e considerados com o dinheiro disponível), um processo de planejamento estratégico, a elaboração colaborativa de um regulamento ou norma, a concepção de um espaço urbano ou a produção de um plano de políticas públicas.
Sobre este processo
Queremos escutar vocês!
Acesse o Link abaixo!
Impressões sobre os quadros de propostas do Plano Municipal pela Primeira Infância de Contagem
Com o intuito de ampliar o envolvimento da comunidade no desenvolvimento do Plano Municipal pela Primeira Infância (PMPI), o Comitê Intersetorial está organizando, pela primeira vez, uma Consulta Pública para acolher contribuições ao marco lógico do plano. O objetivo é enriquecer o PMPI com base nas experiências e opiniões da comunidade, fomentando um diálogo mais aberto com os cidadãos.
O marco lógico é a ferramenta utilizada para proposição de ações, bem como estabelecimento de suas metas e setores responsáveis. Nos documentos relacionados consta o documento, ainda em construção, para que a população possa realizar a leitura e, por meio do formulário disponibilizado, contribuir com sugestões pertinentes a construção desse documento.
Compartilhar