Ajuda
O processo de participação é uma sequência de atividades de participação (por exemplo, primeiro o preenchimento de uma pesquisa, em seguida, fazendo propostas, discutindo-los em face-a-face ou virtuais reuniões, e, finalmente, privilegiando-los) com o objectivo de definir e de tomar uma decisão em um tópico específico.
Os exemplos de processos de participação são: um processo de eleição membros da comissão (onde candidaturas são apresentados pela primeira vez, em seguida, discutida e, finalmente, uma candidatura é escolhido), orçamentos de participação (por serem apresentadas propostas, valorizado economicamente e considerados com o dinheiro disponível), um processo de planejamento estratégico, a elaboração colaborativa de um regulamento ou norma, a concepção de um espaço urbano ou a produção de um plano de políticas públicas.
Agente Mirim de Proteção e Defesa Civil nas Escolas
AMPDFE
Sobre este processo
Agente Mirim de Proteção e Defesa Civil nas Escolas
Escolas Participantes do Projeto Agente Mirim de Proteção e Defesa Civil
Entre abril e novembro de 2025, serão realizados 11 encontros, distribuídos ao longo do ano letivo. No primeiro semestre, ocorrerão seis encontros, enquanto no segundo semestre serão cinco, com uma aula a cada 15 dias. As atividades serão conduzidas pela equipe da Defesa Civil, contando com a participação da Guarda Civil – incluindo a Patrulha Escolar, a Banda de Música e o Canil – além do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais.
Fotos relacionadas
Imagem

Compartilhar